sábado, 3 de dezembro de 2011

Entrevista com Marina Lima!

 
 

Cantora, compositora, instrumentista e hitmaker, Marina Lima é um dos maiores ícones pop das décadas de 80 e 90 e é também a personalidade que encerra o especial de entrevistas de aniversário por aqui. Escolhi a Marina por ela ser a responsável pela minha inclusão no cenário artístico e por ela fazer parte da minha vida com suas canções e declarações, além de ter se tornado uma pessoa muito querida. Marina me concedeu esta entrevista especialmente para comemorar meu aniversário dentro destes projetos das 4 entrevistas. Decidimos por tratar pouco de trabalho e fazer algo mais descontraído. Falamos de Rita Lee, Cabala, Marina atriz, sua relação com fãs e internet, sua vontade de iniciar uma parceria com Vanessa da Mata e muito mais. "O Brasil é uma país extremamente musical, as pessoas sabem apreciar música, independente da classe social" declarou a cantora. Tive o prazer de contar com a ajuda da minha querida amiga e jornalista Priscila Toller, que só decidiu estudar jornalismo para um dia entrevistar Marina. Eis que finalmente o dia chegou. Marina está às voltas com o lançamento de seu novo disco, Clímax, que tem lançamento agendado para a primeira semana de junho. No entanto não tratamos de trabalho tão afundo. A ideia foi outra e, juntos, construímos algo mais leve. Agora com vocês a última entrevista destas 4 com o ícone pop dos anos 80 e 90, cantora de sucesso, compositora de prestígio e amiga querida. Agora com vocês Marina Lima:


Priscila Toller: Nestes mais de 30 anos de carreira você conquistou um público fiel e adorador de seu trabalho que sempre se renova a cada geração. Como é sua relação com os fãs hoje em dia? Qual a importância que eles têm para você?

Marina Lima: A internet me aproximou muito do meu público. Essa oportunidade de twittar, postar vídeos, blogs, etc me deu um feedback extremamente positivo e estimulante. Adoro conversar, trocar, rir com as pessoas na internet. Faz parte do meu dia a dia.

Bruno Cavalcanti: Há alguns anos atrás você disse querer reencontrar seu público. Hoje, 2011, uma década após seu retorno aos palcos, quatro álbuns depois e turnês de sucesso como Topo Todas Tour que a levou a lugares afastados como Conceição do Mato Dentro e apresentações vitoriosíssimas em locais de apelo popular, como a Virada Cultural. Você acha que conseguiu reencontrar um grande público? Ou Marina Lima tornou-se uma cantora para um público restrito?

ML: Os dois. Me sinto muito bem recebida , tanto em shows como o da Virada Cultural (onde havia uma multidão de 120 mil pessoas) como em lugares mais fechados, como o Baretto (aonde cabem 70 pessoas). O Brasil é um país extremamente musical, as pessoas sabem apreciar música, independente da classe social.

BC: No Brasil você foi a primeira pessoa de fama a aderir publicamente aos ensinamentos da Cabala. Como a Cabala entrou em sua vida?

ML: Uma amiga, Joyce Pascowitch, me falou sobre a Cabala e me deu o telefone de um grande professor, Schmuel Lemle. Comecei a fazer aula e nunca mais parei. A Cabala trouxe um entendimento e consequentemente um equilíbrio para a minha vida. Hoje ela é imprescindível pra mim.

BC: Marina Lima como público. Teatro, música, cinema. O que você tem ouvido e visto ultimamente?

ML: Esses últimos seis meses fiquei totalmente voltada pra esse Cd novo, Clímax. Hoje terminei o Cd. Espero poder me atualizar nos filmes, peças e Cds que ainda não tive a oportunidade de ver e ouvir...

BC: Sua importância dentro do cenário musical brasileiro é grande. Como você lida com a ideia de ser uma das revolucionárias do cenário musical?

ML: Olha, sou ambiciosa, procuro fazer o melhor nesse meu ofício que é a música popular. Fico muito feliz quando percebo que fiz algo acima da media. Trabalho e me esforço pra isso.

BC: Há alguém com quem você gostaria de ter como parceiro?

ML: Aqui no Brasil? Sim. Quero compor com a Vanessa da Mata. Sinto que pode rolar uma bela parceria.

BC: Marina Lima atriz. Você já fez pontas em alguns curtas. Há a possibilidade de você voltar a se aventurar como atriz?

ML: Não, não dou pra isso! (risos). Gostei de ter participado do curta que fiz com a Monique Gardenberg, Diário Noturno, foi muito divertido, uma brincadeira. Mas à sério não sei fazer mesmo...

BC: Uma vez você declarou que a Rita Lee a convidou para compor por e-mail e você recusou, por precisar ter o mínimo de intimidade com quem compõe. Essa parceria tem alguma chance de acontecer hoje em dia?

ML: Eu gostaria muito. Acho ela maravilhosa! Seria um prazer ter uma parceria com a Rita.

BC: Para encerrar: o que diferencia a Marina Lima cantora, compositora e instrumentista da Marina Correia Lima dona de casa, twitteira e mãe (e avó) de seus cães?

ML: Na realidade, sou a mesma. Tenho a mesma personalidade nas coisas que faço, dentro ou fora da música. Os mesmos defeitos e qualidades. (risos).


BC: ML querida, obrigado pela entrevista e pelo carinho. Sabes o quanto te admiro. Tudo de bom no novo trabalho. Um beijo. Bruno.


ML: Valeu querido e feliz aniversário!! ;-)) beijo grande e tudo de melhor pra você. Marina.


Apoio e colaboração: Priscila Toller

Agradecimentos: Rodrigo Vinhas e Libertà Produções
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário